O concurso público da Secretaria Estadual da Cultura do Ceará, que ocorreu no último domingo, 14 de outubro, contou com mais de três mil candidatos que disputam 102 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de ensino superior no quadro de pessoal do órgão. Os salários variam entre R$ 1.343,89 e R$ 5.531,76, por jornada de trabalho de 40 horas por semana, e o edital reserva quatro vagas para os candidatos portadores de deficiência.

No caso de igualdade da nota final de candidatos no Concurso Público, por ocasião da elaboração das listas de classificação, no desempate, para todas as listagens, serão adotados sucessivamente os seguintes critérios:

- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme Artigo 27, parágrafo único da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso); 

- Melhor desempenho na Prova Objetiva (para todos os cargos);

- Melhor desempenho na disciplina Conhecimentos Específicos;

- Melhor desempenho na disciplina Políticas Culturais;

- Melhor desempenho na disciplina Fundamentos de Administração Pública;

- Melhor desempenho na disciplina Língua Portuguesa;

- Ter exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei nº 11.689/08 e a data de término do período das inscrições.

- Maior idade (dia, mês e ano), para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso;

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios do subitem anterior, o desempate será feito por sorteio, de acordo com os seguintes procedimentos:

- Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal imediatamente anterior ao dia de aplicação das Provas Objetivas.

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente.

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for ímpar, a ordem será decrescente.

O resultado final do Concurso será homologado por Ato conjunto dos titulares da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, que será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará.

A nota final de cada candidato no Concurso será igual à soma da pontuação obtida na prova objetiva da 1ª fase com a pontuação alcançada na Avaliação de Títulos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Ceará, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público