O concurso público da Câmara de Fortaleza no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 20 mil candidatos que disputam 31 vagas e a formação de reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino médio e superior. A Câmara oferece salários de R$ 2.788,31 para o cargo de nível médio e de R$ 4.182,48 para cargos de nível superior por regime de trabalho que varia de 20 a 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 14 de outubro, no site da Fundação Carlos Chagas.

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos aos cargos de Consultor Técnico Jurídico, Engenheiro Civil, Contador, Consultor Técnico Legislativo, Consultor Técnico Administrativo, Médico Clínico Geral, Bibliotecário, Redator, Revisor e Agente Administrativo realizaram uma prova discursiva - redação, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta prova, o candidato deveria desenvolver um texto dissertativo-argumentativo a partir de proposta única, sobre assunto de interesse geral não atrelado necessariamente ao conteúdo programático de conhecimentos específicos referido no edital. 

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do referido evento.

A nota final de aprovação no concurso corresponderá à nota obtida nas Provas Objetivas (Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos) mais a nota obtida na Prova Discursiva - Redação, respeitados os empates na última posição de classificação e todos os candidatos com deficiência. Os demais candidatos serão excluídos do Concurso.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da Câmara Municipal de Fortaleza.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público