O concurso público da Prefeitura de Cariré no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 58 vagas efetivas no quadro de servidores da autarquia para atuação em várias áreas da administração. Há chances para candidatos de todos os níveis de escolaridade e os salários variam de R$ 998,00 a R$ 12.000,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 1 de julho, através do site da organizadora.

A segunda etapa será constituída de Prova de Títulos, de caráter classificatória, de formação acadêmica e concorrerão os candidatos aos cargos de nível superior, desde que aprovados nas etapas anteriores. A entrega dos documentos relativos à esta etapa, é facultativa, o candidato que não entregar títulos não será eliminado do Concurso Público. Serão aceitos como documentos os Títulos que forem representados por Diplomas e Certificados definitivos de conclusão de curso expedidos por Instituição reconhecida pelo MEC ou órgão estadual competente, em papel timbrado, e deverão conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.

Para os candidatos ao cargo de Operador de Máquinas e Tratorista, haverá prova prática de caráter eliminatório. Nesta etapa será avaliado a capacidade, atenção e percepção dos candidatos no trato das questões ligadas à sua categoria profissional, a habilidade no manuseio de equipamentos, bem como o conhecimento de normas de segurança no trabalho. Esta, valerá 100 pontos e será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% dos pontos.

Serão convocados para o Teste de Aptidão Física - TAF os candidatos ao cargo da Guarda Municipal aprovados na prova objetiva. Para realizar o TAF, o candidato deverá apresentar Atestado Médico de que o candidato está apto para realizar esforço físico exigido pelo Teste de Aptidão Física estabelecido por edital. A não apresentação do atestado acarretará a eliminação do candidato no certame. 

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A Classificação dos aprovados será divulgada em ordem decrescente nas médias aritméticas obtidas no conjunto das provas, através de publicação no site Consulpam.

A Homologação do Concurso será feita por Ato do Prefeito Municipal de Cariré- CE mediante relatório sobre as fases do mesmo, preparado pelo Órgão competente desta municipalidade.

A validade deste concurso público será dois anos, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público