O concurso público da Prefeitura de Viçosa do estado do Ceará no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 693 vagas em cargos públicos efetivos e formar cadastro de reserva para futuras nomeações em várias funções da autarquia. Os salários ofertados são entre R$ 954,00 e R$ 3.795,48.

As oportunidades são para Professor de Pedagogia, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Biologia, Professor de Educação Física, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Patrimonial, Motorista, Secretário Escolar, Fiscal fazendário, Fiscal de Feira, Engenheiro Agrônomo, Finalizador de Vídeo, Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática, Operador de Computador e Microcomputador, Costureira, Sociólogo, Psicólogo, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Educador Físico, Nutricionista e Cozinheiro.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, 26 e 27 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares serão divulgados nesta segunda-feira, 28 de janeiro, no site da organizadora.

Haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos ao cargo de Motorista. Esta, será realizada em local, data e horário a serem divulgados após ser divulgado o resultado da primeira fase. A pontuação referente a está etapa será de 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 50% dos pontos.

A segunda etapa será constituída de prova de títulos, de caráter classificatória, de formação acadêmica e concorrerão os candidatos aos cargos de nível superior, desde que aprovados nas etapas anteriores. A entrega dos documentos relativos à esta etapa, é facultativa e será feita a convocação para o envio dos documentos. O candidato que não entregar os títulos não será eliminado do Concurso Público.

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A classificação será feita em ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos, conforme as notas calculadas através das fórmulas previstas no edital.

A classificação dos aprovados será divulgada em ordem decrescente nas médias aritméticas obtidas no conjunto das provas, através de publicação no site da organizadora.

O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do chefe do poder executivo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público