O concurso público da Prefeitura de Aracati no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 90 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade, sendo 15 para nível fundamental, 37 vagas para cargos de nível médio, 16 vagas para cargos de nível técnico e 22 vagas para cargos de nível superior. Os rendimentos dos aprovados e convocados variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 954,00 e R$ 2.676,32. Do total de vagas, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência, desde que a deficiência seja compatível com o exercício do cargo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo o cargo e nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta terça-feira, 26 de março, no site da organizadora.

Serão convocados para a avaliação de títulos, mediante edital, os candidatos aos cargos de nível superior que obtiverem aprovação nas provas escritas, em até quatro vezes a quantidade de vagas. A data estabelecida para publicação do Edital de convocação para avaliação de títulos será divulgada no site do concurso até o dia 03 de maio de 2019. A entrega da documentação comprobatória desta etapa, deverá ser efetuada por meio de SEDEX encaminhado ao endereço e no prazo de entrega a serem informados no respectivo edital de convocação para avaliação de títulos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias, contados a partir do primeiro dia após a disponibilização do objeto de recurso.

A classificação final dos candidatos aos cargos de nível fundamental, nível médio e nível técnico será obtida pelo escore global padronizado obtido nas provas escritas.

A classificação final dos candidatos aos cargos de nível superior será obtida mediante o somatório do escore global padronizado (EGP) obtido nas provas escritas com os pontos resultantes da avaliação de títulos, após análise da documentação comprobatória dos títulos entregues pelo candidato.

A classificação final será apresentada em ordem decrescente.

A homologação do resultado final será feita por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município e divulgada no site do concurso.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de dois anos, a critério exclusivo da Prefeitura de Aracati-CE.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público