O concurso público da Prefeitura de Brejo Santo no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 179 vagas e formação de cadastro reserva em vários cargos municipais. Há chances de ingresso para candidatos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior) e os novos servidores terão salários entre R$ 998,00 e R$ 9.741,60, por carga horária de 20h a 40h semanais de trabalho.

As oportunidades são para Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Nutrição, Coveiro, Motorista de Ambulância, Motorista de Carro Pipa, Operador de Caçambas, Operador de Pá Carregadeira, Porteiro, Vigia, Agente Administrativo, Atendente Médico, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Secretaria, Guarda Municipal, Inspetor Sanitário, Secretário Escolar, Agente de Trânsito, Fiscal de Tributos, Fiscal Ambiental, Fiscal de Obras, Técnico em Saúde Bucal, Técnico de Enfermagem, Advogado, Analista Ambiental, Assistente Social, Auditor-Fiscal, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Médico Psiquiatra, Médico PSF, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Pedagogo e Veterinário do Sistema Municipal de Inspeção.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 5 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas será nesta segunda-feira, 6 de maio, através do site da organizadora.

A segunda etapa será composta por uma prova subjetiva para os candidatos aos de auditor fiscal e advogado. A prova subjetiva para auditor fiscal será composta por cinco questões discursivas valendo 20% cada questão, para advogado a prova subjetiva será composta de duas questões discursivas valendo 20% cada questão e uma peça jurídica valendo 60%. O perfil da prova subjetiva será de 60 %. A nota que habilita o candidato para a 4ª etapa será a média aritmética da prova objetiva e subjetiva.

Para a terceira etapa haverá prova prática para os cargos de motorista de ambulância e máquinas pesadas. Serão convocados para esta etapa, os candidatos não eliminados e melhores classificados na primeira etapa, em número igual ou até quatro vezes o número de vagas oferecidas por cargo, respeitando-se os empatados na última colocação.

A quarta etapa será composta pela análise de títulos e experiência para todos os cargos, serão convocados para esta fase, os candidatos não eliminados e melhores classificados na primeira etapa prova objetiva, os candidatos não eliminados e melhores classificados na segunda etapa e os candidatos não eliminados e melhores classificados na terceira etapa e prova prática em número igual ou até quatro vezes o número de vagas oferecidas por cargo, respeitando-se os empatados na última colocação. 

Caberá interposição de recurso fundamentado à Comissão Organizadora do Concurso, no prazo estipulado para cada etapa.

O resultado final do concurso público será divulgado pela comissão executiva vestibular da Urca através do seu site, e também, afixado no quadro de avisos do núcleo de recursos humanos da Prefeitura Municipal de Brejo Santo - CE.

A classificação será feita em função da nota final do candidato, respeitando-se a ordem decrescente de classificação e o limite de vagas, observadas as vagas dos portadores de deficiência.

O Resultado Final relacionará, em ordem decrescente da soma de pontos obtidos nas provas realizadas no concurso, os candidatos situados dentro do limite de vagas oferecidas por cargo.

O prazo de validade do concurso será de até dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável ainda uma única vez, por até igual período. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público