O concurso público da Prefeitura de Reriutaba no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com diversos candidatos que disputam 44 vagas em cargos da autarquia. As remunerações oferecidas aos futuros servidores de Reriutaba variam de R$ 998,00 a R$ 8.500,00, conforme o cargo e a jornada de trabalho semanal.

As oportunidades são para Médico PSF, Médico Plantonista, Médico Psiquiatra, Médico Ginecologista/Obstetra, Enfermeiro, Odontólogo, Assistente Social, Nutricionista, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Educador Físico, Engenheiro Civil, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental Anos Iniciais do 1º ao 5º, Professor de Matemática, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Biologia, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Educação Física, Agente Administrativo, Digitador, Técnico em Enfermagem, Recepcionista, Inspetor Sanitário, Auxiliar de Consultório Dentário, Técnico em Saúde Bucal, Fiscal de Tributos, Fiscal de Obras, Técnico em Informática, Técnico em Radiologia, Guarda Civil Municipal, Auxiliar de Sala de Aula, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Motorista, Eletricista, Mecânico e Operador de Máquinas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade e cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Para os candidatos ao cargo de Operador de Máquinas, haverá prova pratica, de caráter eliminatório. Para obtenção do conceito de apto ou inapto, serão atribuídos pontos para os critérios especificados em conforme com edital próprio a ser publicado em data oportuna. Não haverá segunda chamada para a prova prática, salvo em caso de força maior que impeça a realização da Prova pela totalidade dos participantes.

A avaliação da prova de Títulos tem caráter somente classificatório. Participarão da prova de títulos somente os candidatos que concorrerem aos cargos de nível superior, desde que habilitados na prova objetiva. O envio dos documentos comprobatórios de Títulos será realizado por meio de ferramenta online, a ser disponibilizada no portal eletrônico da organizadora em ato contínuo à publicação do edital de convocação para a prova de títulos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis, contados a partir da publicação no endereço eletrônico do fato objeto de recurso.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação por opção de cargo.

O resultado deste Concurso Público estará disponível para consulta no endereço eletrônico do IDIB.

A lista de classificação final será publicada em jornal de grande circulação ou em órgão oficial de divulgação dos atos da administração local.

Para a nomeação dos aprovados, a validade do concurso será de dois anos, a contar da data da publicação do ato homologatório, prorrogável apenas uma vez pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público