O concurso público da Prefeitura de Juazeiro do Norte no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 67 mil candidatos que disputam 7.299 vagas, sendo 1.811 para preenchimento imediato e 5.478 para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental médio e superior. As oportunidades têm salários que variam entre R$ 998,00 e R$ 7.000,00.  

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

A publicação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta quarta-feira, 29 de maio, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Orientador Educacional, Pedagogo, Professor e Psicopedagogo também foi aplicado prova discursiva de produção textual. Esta, de caráter eliminatório e classificatório valerá 100 pontos e consistirá na elaboração de texto narrativo, dissertativo ou descritivo, abordando temas atuais, e tem o objetivo de avaliar o conteúdo - conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá prova de título, de caráter classificatório. Constituem Títulos os indicados, a seguir, com pontuação máxima de 20 pontos, devidamente comprovados e em área relacionada ao cargo pretendido. Os Títulos a serem considerados são Diploma de curso de pós‐graduação em nível de doutorado, Diploma de curso de pós‐graduação em nível de mestrado e certificado de curso de pós‐graduação em nível de especialização.

O candidato que desejar interpor recursos disporá, a partir do dia subsequente ao da divulgação, do período compreendido entre as 8 horas do primeiro dia útil e às 17 horas do segundo dia, ininterruptamente.

Os candidatos serão ordenados por Cargo de acordo com os valores decrescentes da nota final no concurso público.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público