O concurso público do Tribunal de Justiça no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 100 vagas em cargo de Juiz Leigo no âmbito do Sistema dos Juizados Especiais do Estado, envolvendo os Juizados Cíveis, Criminais, da Fazenda Pública e respectivas Turmas Recursais. O exercício da função de Juiz Leigo é sem vínculo empregatício ou estatutário e o salário dos Juízes Leigos poderá chegar a R$ 6.420,80.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas foi no domingo, 12 de maio, após o término da prova, no site do Tribunal de Justiça.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos realizaram uma prova dissertativa, que foi composta por uma dissertação acerca de um tema jurídico da atualidade, e terá caráter eliminatório e classificatório. Esta, deveria ser desenvolvida com número mínimo de 20 e máximo de 30 linhas. Somente o texto transcrito para a folha de textos definitivos será considerado válido para a correção da prova dissertativa.

A avaliação de títulos tem caráter apenas classificatório e se submeterão a esta etapa os candidatos aprovados nas provas escritas objetivas de múltipla escolha convocados para a correção das provas discursivas. Esta etapa valerá até dez pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Os candidatos que porventura vierem a ser reprovados nas provas discursivas terão a documentação desconsiderada, sendo eliminados do presente processo de seleção.

O prazo para a interposição dos recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à da data da publicação do gabarito ou resultado objeto do recurso.

A nota final será obtida pela soma das notas das provas objetiva de múltipla escolha, dissertativa e da avaliação de títulos.

A classificação será efetuada por ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação, podendo ser prorrogado a critério da Presidência do Tribunal de Justiça, ouvida a Coordenação do Sistema dos Juizados Especiais, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público