O concurso público da Câmara de Fortaleza no estado do Ceará, que ocorreu no último domingo, 13 de outubro, contou com mais de 20 mil candidatos que disputam 31 vagas e formar reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino médio e superior. A Câmara oferece salários de R$ 2.788,31 para o cargo de nível médio e de R$ 4.182,48 para cargos de nível superior por regime de trabalho que varia de 20 a 40 horas por semana.

Para todos os cargos, na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, com a observância do disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) e do art. 18 da Resolução nº 246/2013, do Conselho da Justiça Federal, considerada, para esse fim, a data limite de correção dos dados cadastrais estabelecida no item 7.6 do Capítulo 7 deste Edital - sucessivamente, o candidato que tiver:

- Maior pontuação nas provas realizadas, conforme abaixo:

- Maior nota na Prova de Redação;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos.

- Maior idade;

- Exercido efetivamente a função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições para este concurso.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente de nota final, inclusive a dos candidatos com deficiência, caso tenham obtido pontuação/classificação para tanto.

Os candidatos inscritos como deficientes habilitados, além de constarem das Listas de Classificação Geral referidas no item 10.3 deste capítulo, se for o caso, serão classificados, em Listas específicas de classificação de candidatos com deficiência, separadas por cargo, por ordem decrescente de nota final.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas reservadas aos candidatos com deficiência, as remanescentes serão aproveitadas pelos demais candidatos, observada rigorosamente a ordem de classificação geral.

Os demais candidatos serão excluídos do Concurso.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da Câmara Municipal de Fortaleza.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público