O concurso público da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante no estado do Ceará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 1.568 vagas, sendo 392 destas para preenchimento imediato e 1.176 para formação de cadastro reserva em cargos de níveis superior, técnico e médio. O edital reserva ainda 21 vagas para pessoas com deficiência. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 1.011,87 e R$ 6.813,18.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico da organizadora, nesta quarta-feira, 25 de dezembro.

No mesmo dia da aplicação das provas objetivas os candidatos realizaram prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e valerá 100 pontos. Esta, tem o objetivo de avaliar o conteúdo - conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. O candidato deveria produzir, com base em tema formulado pela banca examinadora, texto narrativo, dissertativo ou descritivo, primando pela coerência e pela coesão.

Para os candidatos aos cargos de Pedagogo, Professor e Psicopedagogo, haverá prova de Títulos, de caráter classificatório. Os Títulos a serem considerados são os Diploma de curso de pós‐graduação em nível de doutorado (título de doutor), diploma de curso de pós‐graduação em nível de mestrado (título de mestre) e certificado de curso de pós‐graduação em nível de especialização.

O candidato que desejar interpor recursos disporá, a partir do dia subsequente ao da divulgação, do período compreendido entre as 8 horas do primeiro dia útil e às 17 horas do segundo dia, ininterruptamente.

Os candidatos serão ordenados por Cargo de acordo com os valores decrescentes da nota final no concurso público.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público