O concurso público da Câmara de Nova Venécia no estado do Espirito Santo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam três vagas e formar uma reserva de aprovados para admissão em cargos de ensino médio e superior do legislativo municipal. As vagas são para os cargos de Escriturário I, Técnico Legislativo e Procurador Jurídico. A Câmara oferece salários entre R$ 2.508,56 e R$ 5.093,29, por regime de trabalho de 30 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% dos pontos do conjunto de prova objetiva.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 3 de setembro, a partir das 18 horas no site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas os concorrentes aos cargos de Procurador Jurídico e Técnico Legislativo realizaram uma prova discursiva. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de uma avaliação da aptidão e conhecimentos relativos às atribuições do cargo/função, e tem como pontuação máxima 100 pontos. Para serem considerado aprovados nesta etapa os concorrentes deverão alcançar no mínimo 50% de aproveitamento.

A prova de títulos, de caráter classificatório, constará da avaliação de títulos com a participação exclusiva dos candidatos habilitados na prova objetiva para o cargo de Escriturário I e na prova discursiva para os cargos de Procurador Jurídico e Técnico Legislativo, e terá pontuação máxima de 12 pontos para os cargos de Procurador Jurídico, Técnico Legislativo e Escriturário I, limitado à apresentação de um título para cada uma das alíneas dispostas no edital. Cada título será considerado uma única vez.

Todos os Títulos para análise deverão ser informados obrigatoriamente pelo(a) candidato(a), em formulário digital de títulos que estará disponível no site da organizadora, no período de 28 de setembro de 2018 a 08 outubro de 2018. Os Certificados ou Diplomas emitidos pela internet, deverão apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da publicação ou do fato que lhe deu origem.

A classificação final dos aprovados, por ordem decrescente da pontuação final, será publicada nos sites da organizadora e da Câmara de Nova Venécia.

A classificação definitiva dos candidatos, em ordem decrescente de notas, será feita somente após a análise dos recursos interpostos contra questões da prova objetiva e ou resultados preliminares.

A validade do concurso público é de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público