O concurso público da Câmara de Nova Venécia no estado do Espirito Santo, que ocorreu no último domingo, 2 de setembro, contou com mais de mil candidatos que disputam três vagas e formar uma reserva de aprovados para admissão em cargos de ensino médio e superior do legislativo municipal. As vagas são para os cargos de Escriturário I, Técnico Legislativo e Procurador Jurídico. A Câmara oferece salários entre R$ 2.508,56 e R$ 5.093,29, por regime de trabalho de 30 horas por semana.
Em caso de igualdade de notas, na classificação final de todos os cargos, serão adotados sucessivamente os seguintes critérios de desempate:
- Tiver idade superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;
- Maior nota na prova discursiva;
- Maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
- Maior pontuação na prova de títulos;
- Maior pontuação na prova de língua portuguesa;
- Persistindo o empate, terá a preferência o(a) candidato(a) mais idoso, considerando-se ano, mês, dia de nascimento.
Não haverá qualquer aproximação nas notas finais obtidas.
A classificação final dos aprovados, por ordem decrescente da pontuação final, será publicada nos sites da organizadora e da Câmara de Nova Venécia.
A classificação definitiva dos candidatos, em ordem decrescente de notas, será feita somente após a análise dos recursos interpostos contra questões da prova objetiva e ou resultados preliminares.
A validade do concurso público é de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público