O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santa, que ocorreu no último domingo, 25 de novembro, contou com mais de três mil candidatos que disputam 21 vagas em cargo de Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, em vagas existentes no quadro de pessoal permanente da instituição federal. As funções exigem graduação na área de atuação e as remunerações variam entre R$ 4.463,93 e R$ 9.600,92, dependendo da titulação do candidato empossado.

Caso haja empate, terá preferência, para efeito de classificação, sucessivamente, o candidato que:

- Obtiver maior titulação;

- Obtiver maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior nota na Prova Didática;

- Obtiver maior nota na Prova de Títulos;

- Possuir maior tempo de exercício de magistério;

- Tiver maior idade.

- Tiver exercido a função de jurado (conforme artigo 440 do Código de Processo Penal).

- Para fins de comprovação da função citada no subitem anterior, serão aceitas certidões, declarações, atestados ou outros documentos públicos (original ou cópia autenticada em cartório) emitidos pelos Tribunais de Justiça Estaduais e Regionais Federais do País, relativos ao exercício da função de jurado, nos termos do art. do CPP, a partir de 10 de agosto de 2008, data da entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008.

A nota final dos candidatos será obtida pela média ponderada das três fases.

Os candidatos aprovados serão nomeados sob o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais, previstos na Lei nº 8.112, de 11/12/90.

O Concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, conforme art. 12 da Lei nº. 8.112/90 e inciso III, art. 37 da CF/88.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público