Gabaritos concursos

fechar

Gabarito e resultado concurso Polícia Civil-ES 2019

Polícia Civil divulga gabarito de concurso que pretende preencher vagas em cargos de níveis médio e superior.

Por Redação em 22/03/2019 às 14:19:26

share
tweets
0 share

O concurso público da Polícia Civil do Espirito Santo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 78 mil candidatos que disputam 173 vagas em diversos cargos de nível médio e superior para ingresso na área de segurança pública do estado. Os salários ofertados ficam entre R$ 3.622,08 e R$ 5.103,84.

As oportunidades são para Auxiliar de Perícia Médico-Legal, Assistente Social, Escrivão de Polícia, Investigador, Médico Legista, Psicólogo e Perito Oficial Criminal nas especialidades de Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Computação ou Engenharia Mecatrônica, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica, Geologia, Engenharia de Minas ou Física, Química, Farmácia, Ciências Biológicas ou Biomedicina, Odontologia, Medicina Veterinária e Ciências Econômicas, Direito ou Psicologia. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. 

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da Prova Objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 25 de março, no endereço eletrônico da organizadora.

A segunda etapa, de caráter eliminatório, será realizada para todos os cargos, e somente será convocado o candidato que estiver classificado dentro do número de vagas. Todas as fases da segunda etapa (teste de aptidão física, prova prática de digitação, inspeção de saúde e avaliação psicológica) ocorrerão exclusivamente na cidade de Vitória/ES e Região Metropolitana. 

O Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, será realizado para TODOS OS CARGOS, e somente será convocado o candidato que estiver classificado até o limite estabelecido no edital, além de não ser eliminado por outros critérios. Este, visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da função do profissional da segurança pública. O candidato será considerado apto ou inapto no teste de aptidão física, sendo eliminado do certame o candidato considerado inapto em um dos testes.

A Prova Prática de Digitação, de caráter eliminatório, será realizada para o cargo de Escrivão de Polícia, e somente será convocado para participar da prova o candidato que for considerado apto no teste de aptidão física. Esta, consistirá na digitação no computador de um texto impresso, utilizando o programa editor de textos Wordpad. O candidato deverá estar apto a digitar em qualquer tipo de teclado, sendo vedada a utilização do mouse.

A Inspeção de Saúde, de caráter eliminatório, será realizada para todos os cargos, e somente será convocado o candidato que for considerado apto no teste de aptidão física, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos pelo edital. Para o cargo de Escrivão de Polícia, somente será convocado para a inspeção de saúde o candidato que for considerado APTO na prova prática de digitação, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos pelo edital. Esta, objetiva aferir se o candidato goza de boa saúde física para desempenhar as atribuições e tarefas típicas das funções de cada cargo.

Somente será convocado para participar da avaliação psicológica o candidato que for considerado aconselhado na inspeção de saúde, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos pelo edital. A avaliação psicológica terá caráter unicamente eliminatório, e o candidato será considerado recomendado ou não recomendado para o desempenho eficiente das atividades dos cargos.

A Investigação Social visa apurar se o candidato apresenta conduta irrepreensível e idoneidade moral inatacável. Esta, consistirá de sindicância sobre a vida pregressa do candidato, mediante análise de sua Ficha de Informações Confidenciais, exame dos documentos obrigatórios e averiguação sobre seu comportamento social, funcional ético e moral. 

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao Instituto AOCP, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Curso de Formação

Os candidatos classificados dentro do número de vagas oferecidas no concurso público serão submetidos a curso de formação profissional de caráter eliminatório, complementar e indispensável ao exercício profissional, antes do ato de nomeação

Os candidatos classificados fora do número de vagas oferecidas no concurso público serão submetidos a curso de formação, a critério e conveniência da administração pública. Os candidatos inscritos no curso de formação profissional perceberão, a título de auxílio financeiro, o valor equivalente a 50% do subsídio do respectivo cargo. Demais normativas e instruções do curso de formação profissional serão divulgadas oportunamente, quando da realização da respectiva etapa.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação em cada uma das etapas, nos termos do edital.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo em que concorrem.

Para o cargo de Escrivão de Polícia, a nota final dos candidatos habilitados será igual à nota obtida na prova objetiva, caso não sejam eliminados na prova prática de digitação.

Para todos os cargos, exceto o cargo de Escrivão de Polícia, a nota final dos candidatos habilitados será igual à nota obtida na prova objetiva.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Polícia Civil do Espírito Santo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público

Resultado divulgado

Resultado concurso Polícia Civil-ES 2019

Avalie esta notícia

Nota:

(3.8/5.0)

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar