O concurso público da Prefeitura de Guarapari no estado de Espirito Santo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 94 vagas na educação em cargos de nível superior, sob o regime estatutário. O salário oferecido aos novos professores será de R$ 1.741,30, por jornada de trabalho de 25h por semana. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito provisório da prova objetiva estará disponível no site da organizadora nesta segunda-feira, 14 de outubro. 

Para os candidatos aos cargos de nível superior, será aplicado a prova de títulos, de caráter classificatório. Deverão enviar seus títulos somente os candidatos, que obtiverem, na prova objetiva, o percentual mínimo exigido para a aprovação, que é de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos, e que não tenham zerado nenhuma das disciplinas. Nesta etapa, o candidato poderá obter a pontuação máxima de 15 pontos. 

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de cinco dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data da publicação do evento a ser recorrido.

A nota final da Prova será calculada somando-se, simplesmente, os pontos de todas as questões, sendo somente considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% do total de pontos. O candidato que obtiver nota zero em qualquer das disciplinas será eliminado.

Os resultados serão divulgados em listagem por ordem classificatória, já considerando os critérios de desempate, contendo as notas das provas objetivas.

A classificação dos candidatos será apresentada em ordem decrescente de pontos, em listagem específica constando a nota da prova objetiva e de títulos, por nome e código de inscrição, com os desempates já realizados.

A validade do concurso será de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público