O concurso público da Prefeitura de São Roque do Canaã no estado do Espirito Santo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 159 vagas em cargos atualmente vagos na administração de nível fundamental, médio e superior. Os salários ofertados variam entre R$ 982,58 e R$ 4.469,31.

As provas objetivas para os candidatos aos cargos referentes aos editais  01/2019 e 03/2019, será realizadas no dia 22 de setembro de 2019.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 16 de setembro, através do site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos ao cargo de Procurador Municipal realizaram uma prova discursiva. Esta, destinar-se a avaliar o domínio do conteúdo dos temas abordados, baseada em tópicos do conteúdo de conhecimentos específicos. Somente será corrigida a Prova Discursiva do candidato aprovado na Prova Objetiva e classificado até a 20ª (vigésima) posição, incluindo os empatados nesta posição.

Também no mesmo dia das provas objetivas, os candidatos aos cargos de Analista Contábil, Analista Tributário, Assistente Social, Auditor Público Interno, Cirurgião-Dentista, Contador, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Médico Auditor, Saúde Pública, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista, Médico Pediatra e Psicólogo realizaram prova de redação. Esta, tem como objetivo apurar a capacidade do candidato em produzir texto dissertativo, organizado de forma ordenada e coerente dentro da norma culta, com base em tema dado. Nesta etapa, a pontuação será de zero a dez pontos.

Para os candidatos aos cargos de Agente de Limpeza e Alimentação, Motorista, Agente de Combate a Endemias, Agente Fiscal Sanitário, Auxiliar Administrativo, Fiscal de Tributos Municipais, Mecânico de Veículos e Máquinas Leves e Pesadas, Operador de Máquinas Pesadas, Operador de Trator de Pneus, Pedreiro, Professor (todas as especialidades) e Pedagogo haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada na escala de zero a 30 pontos, distribuídos em conformidade com os testes que serão estabelecidos. 

A Prova de Títulos será aplicada aos candidatos de Procurador Municipal aprovados nas provas objetiva e discursiva. Na avaliação de títulos o candidato poderá totalizar cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados por ele seja superior. Somente um título será considerado e pontuado. A veracidade dos documentos apresentados será averiguada a qualquer tempo, obedecendo ao previsto nos artigos 298, 299 e 304 constantes no Código Penal - Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, que trata dos crimes contra a fé pública e da falsidade documental, sob pena de abertura de processo administrativo disciplinar.

Os recursos poderão ser interpostos em até dois dias úteis dias a partir da divulgação do gabarito preliminar e do resultado da prova objetiva.

Serão considerados classificados apenas os candidatos habilitados nas provas em que o candidato realizar.

Os candidatos habilitados, de acordo com as necessidades da Administração, serão convocados obedecendo à ordem classificatória.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público