O concurso público da Prefeitura de Viana no estado do Espírito Santo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 202 vagas em cargos na área da Educação e em outras áreas da administração. Do total de vagas abertas, 11 serão reservadas para as pessoas com deficiência e 38 para os candidatos negros. A prefeitura oferece salários entre R$ 970,00 e R$ 2.674,98.

As oportunidades são para  Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental Anos Iniciais, Professor de Matemática, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Inglesa, Professor de História, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor do Ensino Fundamental Anos Finais, Professor de Artes, Professor de Educação Especial, Pedagogo, Bibliotecário, Assistente de Educação Básica, Auditor de Controle Interno (Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Administração); Auditor Fiscal de Defesa do Consumidor, Auditor Fiscal de Meio Ambiente, Auditor Fiscal de Postura, Auditor Fiscal de Obras, Auditor Fiscal de Tributos (Direito, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Administração); Contador, Nutricionista, Motorista "D" e Procurador.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Gabarito

O gabarito preliminar das provas será publicado no site da organizadora nesta segunda-feira, 18 de março.

A Prova Discursiva, exclusivamente para os candidatos para todos os cargos de nível superior, será eliminatória e classificatória. Esta, versará sobre o desenvolvimento de conteúdo/tema relacionado às matérias (ou área de atuação) de cada cargo, na forma de um texto dissertativo. Cada estudo de caso será avaliado na escala de zero a 100 pontos, entretanto, para ser aprovado, o candidato terá que atingir, em cada estudo de caso, no mínimo 50% dos pontos máximos atribuídos em cada aspecto avaliado.

De caráter classificatório para todos os cargos de nível superior, desde que aprovados nas etapas anteriores, haverá prova de títulos. Serão aceitos como documentos os Títulos que forem representados por Diplomas e Certificados definitivos de conclusão de curso expedidos por Instituição reconhecida pelo MEC ou órgão estadual competente, em papel timbrado, e deverão conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.

A Prova Prática para Motorista, de caráter eliminatório e classificatório será realizada em local, data e horário a serem divulgados após ser divulgado o resultado da primeira fase, através de publicação no site da Consulpam. Somente farão esta prova os 50 primeiros candidatos classificados na prova objetiva. Esta, valerá 100 pontos e será classificado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% dos pontos.

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A Classificação será feita em ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos.

A Classificação dos aprovados será divulgada em ordem decrescente nas médias aritméticas obtidas no conjunto das provas, através de publicação no site da Consulpam.

A ordem de convocação dos candidatos aprovados obedecerá a ordem de classificação, ainda, convocados por meio de telegrama com aviso de recebimento ou carta registrada, devendo assumir o cargo impreterivelmente no prazo estipulado na comunicação oficial sob pena de perda do direito de ser nomeado.

O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Executivo Municipal, ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público