Gabaritos concursos

fechar

Gabarito e resultado concurso Prefeitura de Viana-ES 2019 - Guarda Municipal

Prefeitura de Viana divulga gabarito de concurso que pretende preencher vagas em cargos de níveis médio e superior.

Por Redação em 08/03/2019 às 15:47:52

share
tweets
0 share

O concurso público da Prefeitura de Viana no estado do Espírito Santo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais dois mil candidatos que disputam 15 vagas no cargo de Guarda Municipal. A prefeitura oferece salários de R$ 1.200,00. Do total de vagas abertas, serão reservadas vagas para as pessoas com deficiência e para candidatos negros.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares será nesta segunda-feira, 11 de março, através do site da organizadora.

Serão convocados para a prova de aptidão física os 500 primeiros candidatos aprovados na prova objetiva. Esta, será de caráter eliminatório, e o candidato deverá apresentar Atestado Médico de que o candidato está apto para realizar esforço físico exigido pelo Teste de Aptidão Física. O candidato deve atingir o perfil exigido em todos os critérios/exercícios propostos.

Haverá também Exame Psicológico de caráter eliminatório, para o exercício das atribuições do cargo, conforme Lei nº 2.918/2018, inclusive para utilização de armas de fogo. Serão convocados para a realização desta etapa todos os candidatos considerados aptos no teste de aptidão física. Este, visa a verificar se o candidato apresenta as características psicológicas exigidas pelo cargo e os fatores de contraindicação para o exercício do cargo. 

Serão convocados para a realização do Exame médico e toxicológico, de caráter eliminatório, no quantitativo de quatro vezes o número de vagas para o cargo previsto no edital. Os exames médicos, inclusive exame toxicológico (antidoping), avaliarão a capacidade física e mental do candidato, sendo considerado apto ou inapto para este Concurso. Os candidatos convocados para exame médico deverão comparecer aos locais previamente indicados por meio de edital de convocação, para avaliação médica, munidos dos exames complementares.

Curso de Formação

O Curso de Formação tem caráter eliminatório e classificatório. Será regido por edital e regulamento próprios, que estabelecerão a grade curricular, o sistema de avaliação, a frequência mínima e as demais condições relativas ao curso. Estará habilitado para o Curso de Formação Profissional os candidatos aprovados nas etapas anteriores e serão convocados à matrícula no Curso de Formação e Capacitação Física e Avaliação Psicológica, segundo a ordem de classificação e dentro do número de vagas para o cargo previsto no edital.

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A Classificação será feita em ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos.

A Classificação dos aprovados será divulgada em ordem decrescente nas médias aritméticas obtidas no conjunto das provas, através de publicação no site da organizadora.

O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Executivo Municipal, ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público

Resultado divulgado

Resultado concurso Prefeitura de Viana-ES 2019 - Guarda Municipal

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar