O concurso público da Prefeitura de Vitória no estado do Espirito Santo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 20 mil candidatos que disputam 172 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de nível superior na educação. Ficam reservadas 5% do total das vagas aos candidatos com deficiência e 30% do total para os candidatos negros e indígenas. O salário será de R$ 2.099,41, por jornada de trabalho de 25 horas por semana. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado nesta terça-feira, 29 de outubro, através do site da organizadora.

No mesmo dia da prova objetiva os candidatos realizaram prova discursiva, de caráter eliminatório. Esta, será avaliada em uma escala de zero a 20 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação mínima de doze pontos. Somente será corrigida a prova discursiva dos candidatos aprovados na prova objetiva.

Serão convocados para a prova de títulos todos os candidatos convocados para a prova objetiva. Os títulos deveriam ser entregues, no local, dia e horário indicados na convocação para a etapa, por meio de cópias autenticadas em cartório, em envelope lacrado, devendo o candidato colar na parte externa do mesmo a capa de identificação, disponível no site da organizadora. Não deverão, em hipótese alguma, ser enviados títulos originais, os quais não serão de responsabilidade do IBADE no caso de envio, bem como não serão pontuados. Somente serão consideradas as cópias autenticadas em cartório.

O recurso será dirigido ao IBADE e deverá ser interposto no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do gabarito oficial e padrão de resposta (chave de correção) da prova discursiva.

A nota final no Concurso Público será a soma das notas finais da prova objetiva, da prova discursiva e da prova de títulos.

A classificação no Concurso será feita mediante a nota decrescente da nota final obtida.

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público