O concurso público da Polícia Civil do estado do Espirito Santo, que ocorreu no último domingo, 14 de julho, contou com mais de 16 mil candidatos que disputam 33 vagas, duas delas reservadas aos portadores de deficiência, no cargo de Delegado de Polícia. O salário e de R$ 10.058,56, por regime de trabalho de 40 horas por semana em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. Durante a realização do curso de formação profissional, os candidatos perceberão, a título de auxílio financeiro, o valor equivalente a 50% do salário-base.

Na hipótese de igualdade da nota final terá preferência, sucessivamente, o candidato que na prova discursiva:

- Obtiver maior pontuação na peça prática:

- Obtiver maior pontuação na prova de direito penal;

- Obtiver maior pontuação na prova de Direito Constitucional;

- Candidato com mais idade.

O candidato eliminado, em qualquer etapa ou fase certamente, será excluído do Concurso Público e não constará da lista de classificação.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação, desempenho e a classificação mínima exigida para aprovação, nos termos do edital e da legislação vigente.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação.

A pontuação total dos candidatos será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva, prova discursiva, prova oral e prova de títulos.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, podendo ser renovado por mais dois anos a critério e conveniência da administração pública.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público