O concurso público da Prefeitura de Aracruz no estado do Espírito Santo, que ocorreu no último domingo, 13 de janeiro, contou com mais de três mil candidatos que disputam 266 vagas de nível médio para o quadro efetivo do magistério municipal. Os salários ofertados variam entre R$ 835,58 e R$ 1.152,16, conforme o cargo, e o edital reserva também 27 vagas para os candidatos portadores de deficiência.

No caso de igualdade de pontuação final para classificação, após observância do disposto no parágrafo único, do art. 27, da Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização da Prova Objetiva para o cargo, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que obtiver:

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Específicos;

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Língua Portuguesa;

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Informática Básica;

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Raciocínio Lógico;

Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

A nota final do Concurso Público será a nota final da prova objetiva, exceto para os cargos: Instrutor de Libras, Motorista de Transporte Escolar e Tradutor e Intérprete de Libras, que estão condicionados também a aprovação na prova prática.

O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público