O processo seletivo do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo, que ocorreu no último domingo, 2 de junho, contou com mais de mil candidatos que disputam vagas de estagiários para ingresso no programa de estágio do TRT-ES. As oportunidades são para estudantes de ensino superior. Os candidatos que vierem a ser contratados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 830,00, mais auxílio-transporte, por carga horária de 20 horas semanais.

No caso de igualdade na classificação final, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Processo Seletivo, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso - Lei Federal nº 10.741/03;

- Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior número de acertos na prova de Língua Portuguesa;

- Tiver maior idade, para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso;

Persistindo o empate, mesmo após aplicados os respectivos critérios de desempate previstos no item 9.7 e subitens deste Capítulo, deverá ser feito sorteio na presença dos candidatos envolvidos por código de curso/área.

Serão elaboradas três listas de classificação, uma geral com a relação de todos os candidatos, incluindo os candidatos com deficiência e autodeclarados negros, uma especial, com a relação apenas dos candidatos com deficiência e outra com a relação apenas dos candidatos autodeclarados negros.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período no interesse da Administração.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo