O Ministério Público de Goiás (MP-GO) está realizando concurso público para prover 159 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Provas iniciaram este final de semana, contando com 27.846 inscritos na disputa por uma das vagas que oferecem salários oscilando de R$ 2.462,61 a R$ 6.183,64.

Provas MP-GO

As avaliações do concurso do Ministério público de Goiás se iniciaram em 15 de setembro de 2013 de maneira objetiva, tendo ainda provas discursivas e provas de títulos. As provas objetivas se deram por meio de 50 questões de conhecimentos gerais e específicos, valendo no máximo 70 pontos.

Para serem aprovados, os candidatos necessitam acertar no mínimo 50% das questões da etapa de conhecimentos gerais e mesma porcentagem de conhecimentos específicos, ou seja, respectivamente 15 e 20 questões.

As provas discursivas valem de 0 a 20 pontos, ocorrendo juntamente com as provas objetivas, se dando por meio de 02 questões discursivas para nível médio e 04 para nível superior. A aprovação se dará a partir do alcance de no mínimo 10 pontos por parte do candidato (50% do total).

As provas de título podem somar até 10 pontos na nota final dos aprovados nas etapas anteriores, devendo seguir os passos descritos em edital.

Recursos podem ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, devendo ser feito pessoalmente, na Central de Atendimento ao Candidato (CAC) do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), localizada na Rua P-16, Quadra P-108, lote 01, sala nº 03, Setor dos Funcionários, Goiânia-GO.

O concurso será válido por 365 dias, podendo ser prorrogado por mais 01 ano, sendo este o período o qual pode se dar as nomeações dos aprovados, conforme demanda e necessidade da Administração responsável. De todas as vagas a serem providas, 10% estão reservagas a candidatos portadores de deficiência. Para mais informações do concurso veja o edital de normas.

Gabarito MP-GO

O gabarito do concurso do Ministério Público-GO foi postado logo abaixo na data de 16 de setembro de 2013, contendo as alternativas corretas das provas objetivas realizadas no dia anterior. Faremos também o acompanhamento dos resultados deste concurso, postando-os na aba anexa "resultado" em sua respectiva data de divulgação.

Curtindo nossa página no facebook, você receberá as atualizações deste e demais concursos.