A Prefeitura Municipal de Formosa no estado de Goiás aplicou no último domingo, 16 de novembro, as provas objetivas do concurso que visa preencher 579 vagas de pavimento imediato e 1.737 para formação de cadastro de reserva que são disputadas entre aproximadamente 15.100 inscritos para cargos com salários que vão de R$ 724,00 a R$ 1.654,55. A organização do certame está a cargo do Instituto Brasileiro de Educação e Gestão - IBEG, e edital destina 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência.

As oportunidades abertas são para cargos de Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais, Professor de Português e Inglês, Professor de Matemática, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Informática, Professor Intérprete de Libras, Professor Intérprete de Braille, Agente Administrativo e Agente de Serviços de Higiene e Alimentação.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para nível fundamental e médio foram compostas de 50 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram português, matemática, informática e conhecimentos específicos do cargo em que o candidato se inscreveu. As provas objetivas para candidatos a vagas de ensino superior foram compostas de 70 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram português, matemática, conhecimentos específicos e também redação.

Serão selecionados para realização da prova física, pela ordem decrescente dos resultados obtidos na prova objetiva os candidatos aprovados na prova objetiva que tiverem ficado até a classificação 800ª.

A prova de capacidade física de caráter eliminatório e classificatório será realizada somente para o cargo de Agente de Serviços de Higiene e Alimentação - Classe I, e valerá 20,00 pontos. A prova prática visa aferir a capacidade mínima necessária para suportar física e organicamente às exigências do cargo.

A prova discursiva de Conhecimentos Específicos, aplicável somente aos cargos de nível superior constará de uma questão. E somente será corrigida a Prova Discursiva do candidato que atingir a pontuação mínima para aprovação na Prova Objetiva e estiver classificado até 10 vezes o número de vagas.

Os candidatos não classificados para efeito de correção da prova discursiva serão automaticamente considerados reprovados para todos os efeitos.

A Prova Discursiva deverá ser manuscrita em letra legível com caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato com deficiência, se essa impossibilitar a redação pelo próprio candidato, e de candidato que solicitou atendimento especial. Nesse caso o candidato será acompanhado por um fiscal do IBEG devidamente treinado para o qual deverá ditar o texto especificando oralmente a grafia das palavras e os sinais gráficos de pontuação.

Serão convocados para a prova de títulos os candidatos aprovados e classificados conforme a quantidade de vagas imediatas mais o cadastro de reserva técnica. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados na semana seguinte ao domingo de provas, 16 de novembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão 2 dias após a data da divulgação dos gabaritos para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.