As provas objetivas do concurso da Prefeitura de Itumbiara-GO 2014 foram aplicadas no último domingo, 14 de dezembro, e seus gabaritos foram disponibilizados também no domingo, logo após o termino das provas objetivas. O concurso visa preencher 998 vagas no total para diversos cargos, sendo 394 vagas para candidatos de nível fundamental, 290 vagas com exigência de nível médio e 314 vagas para cargos de nível superior. Das 998 vagas abertas, 90 são reservadas para os candidatos afrodescendentes e 41 vagas para pessoas com deficiência. Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, chegando até R$ 8.000,00 mensais.

Para candidatos de nível fundamental as vagas são de Armador, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Topógrafo, Borracheiro, Carpinteiro, Costureira, Cozinheira, Eletricista, Eletricista de Autos, Encanador, Lanterneiro, Mecânico de Máquinas Pesadas, Mecânico de Veículos, Merendeira, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas, Operador de Munck, Operador de Usina Asfáltica, Padioleiro, Pedreiro, Pintor, Pintor de Autos, Pintor de Parede, Sepultador, Serralheiro, Servente de Pedreiro, Vigilante e Zelador.

Os profissionais com formação de nível médio ou técnico podem tentar vagas de Agente Administrativo, Auxiliar de Centro Municipal de Educação Infantil, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar Desportivo, Condutor Socorrista, Motorista "D", Motorista Hospitalar, Músico, Oficial Administrativo, Operador de Estação Aeronáutica, Operador de Rádio, Recepcionista, Técnico Auxiliar de Regulamentação Médica, Técnico de Enfermagem, Técnico em Raio de X, Técnico de Som, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificação, Técnico em Iluminação, Técnico em Informática, Técnico em Libras, Técnico em Regência de Banda, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico Instrumentista em Cordas e Topógrafo.

Os profissionais de nível superior poderão tentar cargos de Analista do Meio Ambiente, Assessor Jurídico, Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Fiscal Ambiental, Fiscal de Obras, Fiscal de Posturas, Fiscal de Tributos, Fiscal de Vigilância Sanitária, Fiscal do PROCON, Fisioterapeuta, Médico Anestesista, Médico Auditor, Médico Cardiologista, Médico da Família Especialista em Medicina Geral e da Família, Médico Endocrinologista, Médico Pediatra, Médico Urologista, Nutricionista, Odontólogo, Professor de Dança, Professor de Educação Infantil - Anos iniciais, Professor de Música, Professor de Natação, Professor de Artes, Professor de Ciências Físicas e Biológicas, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor de Matemática, Psicólogo e Treinador Desportivo.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 30, 40, 50 e 60 questões de múltipla escolha avaliando conteúdos das disciplinas de: português, matemática, atualidades, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Na realização da prova de redação, os candidatos produziram, com base no tema formulado pela banca examinadora, um texto dissertativo com extensão mínima de 15 e máxima de 30 linhas efetivamente escritas.

A prova discursiva consistiu na elaboração de uma peça processual que tinha como objetivo verificar as seguintes habilidades do candidato:

- Aferir se o mesmo possui conhecimento da área à qual está concorrendo;

- Capacidade de elaborar ideias próprias a partir de suas percepções críticas sobre assuntos diversos da área de conhecimento do cargo;

- Aptidão em lidar com a norma-padrão da Língua Portuguesa.

Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no link abaixo no domingo, 14 de dezembro, logo após o termino das provas objetivas. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.