Foram aplicadas no último domingo as provas objetivas do concurso para o Tribunal de Contas do Estado de Goiás que visa preencher 55 vagas no cargo de Analista de Controle Externo. A função exige ensino superior completo na área do cargo e tem salário inicial de R$ 7.018,03. As oportunidades são para atuação nas especialidades de Contabilidade, Engenharia, Gestão de Pessoas, Gestão de Conhecimento, Jurídica,  Orçamento e Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Tecnologia da Informação e Administrativa.

O concurso teve 8.417 inscritos, sendo 154 candidatos portadores de deficiência, com mais de 4 mil inscritos apenas para a área Jurídica.

As provas objetivas tiveram caráter classificatório e eliminatório, e foram compostas de 60 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais com peso um e 40 questões de conhecimentos específicos com peso dois, para todas as áreas. Será considerado aprovado na prova o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

Os candidatos mais bem classificados na prova objetiva serão convocados a fazer uma prova discursiva de caráter classificatório e eliminatório sobre conhecimentos específicos que consistirá em 4 questões dissertativas e/ou relatório e/ou estudo de caso relacionados aos programas de conhecimentos específicos do respectivo cargo. O candidato será considerado classificado se obtiver nota igual ou superior a 50 pontos na prova discursiva. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso estarão disponíveis no link abaixo, juntamente com resultado preliminar das provas objetivas, no dia 12 de novembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão os dias 13 e 14 de novembro para fazê-lo. 

Os resultados oficiais e gabaritos oficiais serão divulgados no dia 15 de novembro também no link abaixo juntamente com a convocação para prova discursiva que ocorrerá no dia 21 de dezembro. O resultado da prova discursiva será divulgado no dia 13 de fevereiro de 2015. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.