O concurso que está sendo administrado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) tem como objetivo o preenchimento de 76 vagas em cargos de Analista e Assistente Legislativo, sendo 5% das vagas reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

A UFG aplicou no domingo passado, 12 de abril, para mais de 20 mil candidatos, as provas objetivas do concurso da Assembleia Legislativa de Goiás 2015 e divulgou os gabaritos também no domingo, 12 de abril, após o término das provas. Os vencimentos oferecidos pela Assembleia Legislativa de Goiás variam entre R$ 3.376,99 e R$ 4.626,52.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 10 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 15 questões sobre direito administrativo, 10 questões sobre direito ambiental, 10 questões sobre direito civil, 15 questões sobre direito constitucional, 10 questões sobre questões sobre direito eleitoral, 10 questões sobre direito financeiro e tributário, 10 questões sobre direito previdenciário, 10 questões sobre direito processual civil, 2 questões sobre a conhecimentos do estado de Goiás e 8 questões sobre legislação especifica.

Para candidatos aos cargos de Analista, as provas objetivas foram compostas de 50 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de matemática, 5 questões sobre conhecimentos gerais de Goiás, 15 questões sobre legislação e 15 questões sobre conhecimentos específicos.

A prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, foi composta de 9 questões e 3 peças jurídicas, foram divididas em 3 grupos. Cada grupo foi composto de 3 questões discursivas e da elaboração de uma peça jurídica, compatível com as atribuições do cargo.

Estarão aptos a participar da avaliação de títulos os candidatos aprovados nas provas discursivas, os candidatos aptos serão convocados para entrega dos documentos referentes a avaliação de títulos por edital de convocação. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares foram divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso no domingo, 12 de abril, logo após o término das provas objetivas. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 2 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!