A Segplan - Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Goiás realizou concurso público a fim de preencher 290 vagas no Corpo de Bombeiros Militar, sendo 250 vagas para Soldado de 3ª Classe e 40 vagas para Cadetes e fará a divulgação dos gabaritos nesta segunda-feira. Do total, 10% das vagas foram reservadas para mulheres, 25 para Soldado e 4 para Cadete.

A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - FUNRIO foi a responsável por coordenar o concurso.

O salário inicial é de R$ 1.500,00 para o cargo de Soldado e de R$ 5.401,43 para Cadete, carreiras que exigem formação de nível superior em qualquer área de conhecimento.

Provas

O concurso consistiu em 4 etapas de avaliação, sendo: Provas de conhecimentos (Objetiva e Discursiva), de caráter eliminatório e classificatório; Teste de avaliação física, de caráter eliminatório; Avaliação médica de caráter eliminatório; e Avaliação da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório.

As provas objetivas tiveram 50 questões sobre diversos conteúdos descritos no edital, e foram realizadas nos dias 4 de dezembro de 2016 para Cadete, e no dia 11 de dezembro de 2016 para Soldado de 3ª Classe.

Gabarito

Os gabaritos das provas para Cadete estarão disponíveis no dia 05 de dezembro de 2016 e os das provas para Soldado de 3ª Classe no dia 12 de dezembro de 2016. O resultado preliminar das provas será divulgado no dia 09 de janeiro de 2017.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado