A Prefeitura Municipal de Goiânia, em Goiás. aplicou as primeiras provas objetivas de um grande concurso público no dia 12 de junho. Após prorrogação, passa de 100 mil o número de candidatos que se inscreveram no certame que abriu 4.725 vagas, mais formação de cadastro reserva.

As vagas diponíveis têm exigência de todos os níveis de escolaridade e a lotação se dará na Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Das mais de 4 mil, 237 vagas são reservadas a pessoas com deficiência.

As funções que abrem vagas no certame são Assistente Administrativo Educacional, Auxiliar de Atividades Educativas, Agente de Apoio Educacional, Pedagogo, Professor de Artes Visuais, Professor de Instrumento Musical - Trompete, Trombone e Percussão, Professor de Educação Musical, Professor de Artes Cênicas, Professor de Dança, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de Português, Professor de Inglês, Professor de Educação Física, Professor de Libras e Intérprete de Libras.

A Prefeitura oferta salários iniciais que variam entre R$ 880,00 e R$ 2.135,33.

Provas

As provas objetivas foram divididas entre quatro domingos, conforme cargo pretendido, sendo aplicadas no dia 12 de junho para o cargo de Agente de Apoio Educacional, em 19 de junho para Profissional de Educação II, em 26 de junho para Auxiliar de Atividades Educativas e em 3 de julho para Assistente Administrativo Educacional . 

O cargo de Agente de Apoio Educacional prevê prova de avaliação física como segunda etapa, com convocação posterior. Os candidatos ao cargo de Profissional de Educação II passam também por prova discursiva de redação, aplicada no mesmo dia em que o candidato realiza a prova objetiva.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão divulgados no mesmo dia da aplicação da respectiva prova objetiva. O prazo de recurso é de dois dias úteis após a sua publicação.

Os resultados preliminares começam a ser divulgados em 6 de julho, para os cargos de Agente de Apoio Educacional e Profissional de Educação II, em 13 de julho para o cargo de Auxiliar de Atividades Educativas e em 20 de julho para Assistente Administrativo Educacional.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: