A UniRV - Universidade de Rio Verde, no estado de Goiás, realizou no sábado, dia 15, as provas objetivas do concurso público para preencher 197 vagas no cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior. As funções exigem graduação na área de atuação, além de titulação em nível de mestre ou doutor, conforme a área, para lotação nos campi de Rio Verde, Caiapônia, Aparecida de Goiânia e Goianésia. A remuneração vai de R$ 33,77 a R$ 40,52 por hora/aula aplicada.

O concurso constará de prova dissertativa, prova de desempenho didático e também avaliação de títulos. 

A primeira fase, com prova dissertativa, foi realizada no domingo, por todos os candidatos. Nessa o aspirante escolhia dois temas entre os sugeridos, e discorria sobre o assunto. Como critério de avaliação serão observados domínio da modalidade escrita, organização de ideias, sequência lógica e capacidade de síntese, que vale 20% da note e domínio do conteúdo, valendo 80% da nota. 

Serão considerados aprovas nesse fase, os aspirantes que somarem no mínimo 70% da nota.

A Prova de Desempenho Didático consistirá em um curso presencial, com carga horária de 20 horas, seguido de avaliação. O candidato deverá ter tido 100% de frequência e aproveitamento igual ou superior a 70,00 pontos. 

Prova de títulos terá caráter classificatório, no valor de 100,0 pontos e será constituída da avaliação do currículo do candidato. A entrega dos documentos para avaliação foi no dia da prova objetiva. 

Será admitido interposição de recursos em todas as etapas do concurso, esses devem ser protocolados na Central de Atendimento da UniRV - Universidade de Rio Verde, Bloco I, Prédio Administrativo, Campus Universitário "Fazenda Fontes do Saber", Rio Verde - GO.

Para os concurseiros que realizaram as provas do edital de Nº. 02/2017, o resultado final do concurso será divulgado no dia 09 de agosto. Já para os que realizaram as provas do edital de Nº. 01/2017, o resultado sai no dia 04 de agosto.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da homologação do concurso, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse da UniRV - Universidade de Rio Verde.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público