A Polícia Civil do Estado de Goiás busca preencher 36 vagas no cargo de Delegado de Polícia Substituto. Quem coordena a seleção é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e das 36 vagas abertas, duas são reservadas para as pessoas com deficiência.

A função de Delegado exige diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação. Os Delegados têm vencimentos a partir de R$ 15.250,02 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Prova

O concurso consistiu de diversas etapas de avaliação:

- Provas objetivas com questões de conhecimentos básicos e específicos;

- Prova discursiva;

- Avaliação médica;

- Prova de aptidão física;

- Exame psicotécnico;

- Avaliação de vida pregressa e investigação social;

- Prova de títulos;

- Curso de formação.

As provas objetivas foram realizadas na cidade de Goiânia no dia 5 de fevereiro de 2017 e os aprovados em todas as etapas participarão do curso de formação profissional que terá 477 horas-aula e duração prevista de 90 dias. Serão convocados para o curso apenas os primeiros 40 colocados na classificação final do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados no dia 6 de fevereiro de 2017. O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do segundo dia (horário oficial de Brasília/DF) para fazê‐lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, ininterruptamente.

O prazo de validade do concurso será de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado