No domingo, dia 17 de dezembro, foram realizadas as provas objetivas do concurso da Superintendência de proteção aos direitos do consumidor de Goiás (PROCON-GO), que tem 15 vagas no cargo de Fiscal. No total foram cerca de 6.300 candidatos participando do certame que tem remuneração inicial de R$ 3.165,41 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

A primeira fase do certame, que já foi realizada, era composta por prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatória. Na fase objetiva eram 20 questões de conhecimentos básicos e 40 questões de conhecimentos específicos, sendo avaliadas em no máximo 100 pontos. Já a prova discursiva se dava pela elaboração de um texto dissertativo de até 30 linhas, avaliado em no máximo 40 pontos. 

Serão considerados aprovados na fase objetiva os candidatos que somarem no mínimo 10 pontos em conhecimentos básicos, e 40 em conhecimentos específicos. Já na fase dissertativa, serão corrigidas apenas as provas dos candidatos aprovados na primeira etapa, e classificados até a 43º posição de ampla concorrência e até a 3º posição na condição de pessoas portadoras de deficiência. 

O gabarito preliminar das questões objetivas será divulgado no site da organizadora nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro. Já no dia 25 de janeiro de 2018 será disponibilizado também no site da organizadora, o resultado definitivo das provas objetivas após análise de recursos, e o primeiro resultado da prova dissertativa. 

A seleção terá prova de títulos, onde serão convocados os candidatos aprovados nas fases anteriores, tendo o prazo de entrega dos documentos para análise, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, além disso o certame terá perícia médica para candidatos com deficiência e curso de formação, com duração prévia de cinco dias, sendo esses entre 21 e 25 de maio de 2018.

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

A nota final do concurso público, será igual à soma de pontos de todas as fases do certame, e os candidatos classificados por cargo em ordem decrescente de pontos, sendo o resultado final do concurso divulgado no dia 22 de junho de 2018, no site da organizadora. 

O prazo de validade do concurso público é de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial do Estado de Goiás, podendo ser prorrogado, pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público