O concurso público da Câmara de Goiânia no estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 46 mil candidatos que disputam 75 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis médio, técnico e superior nas funções de Assessor Técnico, Procurador Jurídico e Assistente Técnico Legislativo. Do total de vagas abertas, 5% serão destinadas para pessoas com deficiência. O salário será de R$ 4.379,33 para os cargos de nível médio e R$ 6.737,44 para os de nível superior, por jornada de trabalho de 30 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% de aproveitamento.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas foi no mesmo dia, ou seja, 2 de setembro, através do site da organizadora. 

Os candidatos aos cargos de Assistente Técnico Legislativo - Editor de Vídeo, Assistente Técnico Legislativo - Fotógrafo, Assistente Técnico Legislativo - Operador de Switcher, Assessor Técnico Legislativo - Tradutor e Intérprete de Libras realizaram uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o aspirante que obtiver o 50% de aproveitamento.

No mesmo dia da prova prática os candidatos ao cargo de Procurador Jurídico Legislativo, realizarão uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, valerá de zero a 20 pontos. O número de linhas em que a Prova Discursiva e a Prova Prática serão desenvolvidas dependerá da complexidade exigida na elaboração da resposta ou da peça processual ou parecer, obedecendo, respectivamente, o limite de 30 e de 150 linhas da folha de resposta definitiva.

Serão convocados para a Apresentação do Portfólio os candidatos ao cargo de Assessor Técnico Legislativo - Designer Gráfico, que valerá de zero a 40 pontos e tem caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos serão convocados a apresentarem o Portfólio na data estabelecida na data estabelecida no Cronograma do Concurso. Serão eliminados do concurso os candidatos que não obtiverem pelo menos 50% na avaliação do Portfólio.

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após aplicação das provas e publicação/divulgação dos atos.

Para efeito de classificação final serão classificados em ordem decrescente da pontuação obtida em cada etapa realizada.

A homologação será publicada na página do Concurso no endereço eletrônico e no endereço eletrônico da Câmara Municipal de Goiânia.

O candidato aprovado e classificado no certame será convocado para posse no cargo por meio de Edital próprio, publicado, na íntegra, no Diário Oficial do Município e por extrato em jornal de circulação local.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público