O concurso público da Prefeitura de Quirinópolis no estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 82 vagas e formar reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino superior, técnico e médio. As vagas são para cargos de Agente Arrecadador, Assistente Administrativo, Assistente de Educação Infantil, Escriturário, Fiscal de Tributos Municipais, Fiscal Geral, Guarda Municipal, Monitor, Técnico Agrícola, Técnico de Enfermagem e Pedagogo. Os salários variam entre R$ 954,00 e R$ 1.556,25.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 11 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 12 de novembro, através do site da organizadora.

A segunda etapa para os cargos de Fiscal Geral, Guarda Municipal I e Monitor, consistirá na aplicação de prova de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório, cuja pontuação valerá até 40 pontos. E a segunda etapa para o cargo de Professor de profissional do magistério de educação infantil e dos anos iniciais corresponderá a aplicação de prova de redação dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, a qual será realizada na mesma data das provas objetivas, cuja pontuação valerá de zero a 40 pontos.

Já para a segunda etapa para o cargo de Agente Arrecadador, Assistente Administrativo, Escriturário e Fiscal de Tributos Municipais será a aplicação da prova prática de digitação, de caráter eliminatório e classificatório, cuja pontuação valerá até 40 pontos. Na apuração dos resultados e classificação de qualquer etapa do certame serão aplicados os critérios de desempate previstos no edital.

Os candidatos ao cargo de Guarda Municipal I aprovados nas provas objetivas e aptidão física serão submetidos à terceira etapa que corresponderá a realização de Teste de Avaliação Psicológica e Exames Complementares, de caráter eliminatório. Estes concorrentes serão ainda submetidos à quarta etapa que consiste na realização de curso específico de formação, de caráter eliminatório.

Curso de Formação para Guarda Municipal I

O curso de formação para Guarda Municipal será responsabilidade da Prefeitura de Quirinópolis, de acordo com a matriz curricular nacional para formação em segurança pública, elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça (art. 11 da Lei Federal n. 13.022/14). Serão convocados para esta etapa, os candidatos aprovados nas etapas anteriores.

O Curso de formação é de caráter eliminatório e será responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento das publicações e convocação para realização do curso. A carga horária, local e as demais informações a respeito do curso constarão de edital complementar específico de convocação para essa fase. Durante o curso de formação o candidato perceberá remuneração a título de auxílio financeiro.

Caberá apresentação de recurso devidamente fundamentado perante a Comissão Especial fiscalizadora do concurso no prazo de até dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o somatório dos pontos obtidos em todas as etapas

A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, sendo uma contendo a pontuação de todos os candidatos aprovados e outra lista específica dos candidatos inscritos na condição de Pessoas com Deficiência.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados da data da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período, mediante ato do chefe do Poder Executivo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público