O concurso público da Prefeitura de Santa Rita do Novo Destino no estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com diversos candidatos que disputam 184 vagas e formação de cadastro reserva em várias funções municipais em cargos de todos os níveis de escolaridade. Do total de vagas, 49 são de preenchimento imediato e 135 para cadastro reserva com salários que variam entre R$ 954,00 e R$ 8.000,00. Além dos vencimentos, os candidatos classificados e nomeados poderão receber as demais vantagens dos respectivos cargos, conforme previsto em leis municipais específicas vigentes.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 25% do total para os cargos de nível fundamental incompleto e 50% do total para os cargos de nível fundamental completo, médio ou técnico e superior. 

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 3 de setembro, através do site da organizadora.

Para os concorrentes ao cargo de Professor P-III, foi aplicada, juntamente da prova objetiva, uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. O texto dissertativo-argumentativo deveria conter no mínimo 20 e, no máximo, 25 linhas em letra legível, abordando o tema apresentado pela banca examinadora. Estas serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo corrigidas, apenas as provas dos concorrentes aprovados nas provas objetivas. 

Caberá apresentação de recurso devidamente fundamentado perante a Comissão Especial fiscalizadora do concurso. Todos os recursos deverão ser dirigidos ao Presidente da Comissão de Concurso, no prazo de até dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação.

Para todos os cargos a classificação final será realizada com observância do ponto de corte estabelecido pela soma das vagas abertas e vagas do cadastro de reserva técnica, desde que o candidato tenha obtido a nota mínima exigida.

A divulgação dos resultados e classificação final dos aprovados para fins de homologação pelo Chefe do Poder Executivo ocorrerá na data provável de 28 de setembro de 2018.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da data de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, mediante ato do chefe do Poder Executivo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público