O concurso público da Prefeitura e Câmara de Itaguaru do estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 77 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Do total de vagas, 3 são para a Câmara Municipal e as outras 74 para a Prefeitura. Os salários variam entre R$ 954,00 e R$ 2.668,44.

As vagas são para auxiliar de serviços gerais, secretário geral da câmara, borracheiro, copeira, coveiro, mecânico, operário de serviços gerais, pedreiro, porteiro servente, vigilante, agente de combate às endemias, motorista, operador de máquinas leves, operador de maquinas pesadas, agente administrativo, almoxarife, avaliador, auxiliar de contabilidade, coletor de tributos, datilógrafo/digitador, fiscal da vigilância sanitária, fiscal de obras, posturas e meio ambiente, fiscal de tributos, recepcionista, técnico em enfermagem, tesoureiro, técnico em radiologia, assistente social, biólogo, enfermeiro, engenheiro agrônomo, farmacêutico, fisioterapeuta, gestor ambiental, odontólogo, professor e psicólogo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50%, ou seja, 30 pontos.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas, serão publicados nesta segunda-feira, 02 de julho, através do site da organizadora. 

Caberá apresentação de recurso devidamente fundamentado perante a Comissão Especial fiscalizadora do concurso, no prazo de até dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação.

Para todos os cargos a classificação final será realizada com observância do ponto de corte estabelecido pela soma das vagas abertas e vagas do cadastro de reserva técnica, desde que o candidato tenha obtido a nota mínima exigida. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas abertas serão considerados aprovados e classificados no certame.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o somatório dos pontos obtidos em todas as etapas.

O concurso terá validade para convocações durante dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura e da Câmara Municipal de Itaguaru-GO.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público