Ocorreu no último final de semana o concurso público da SANEAGO, que tem como objetivo preencher 338 vagas em diversas áreas de nível médio, técnico e superior. Foram mais de 124 mil inscritos que disputam as oportunidades com salários que variam entre R$2.353,96 e R$ 9.262,41, por jornadas de trabalho de 30, 36 ou 40 horas semanais. Do total de vagas abertas, 34 serão reservadas para as pessoas com deficiência.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 4 de março, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. A pontuação do exame varia conforme o cargo que o concorrente está disputando. Serão considerados aprovados, aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 50% do total de pontos da prova. O Gabarito preliminar desta fase, foi divulgado logo após o encerramento da mesma. 

Os concorrentes aos cargos de Analista de Comunicação, Analista de Gestão, Analista de Saneamento, Analista de Saúde, Analista de Sistemas, Analista Jurídico e Profissional de Engenharia também prestaram uma prova discursiva. A mesma de caráter classificatório, era composta por duas questões, que valiam no máximo de 20 pontos cada, e abordou os conhecimentos específicos que constavam no programa das provas. 

Para os cargos de Analista Jurídico, Analista de Comunicação - Design Gráfico e Agente de Saneamento haverá também uma prova prática, de caráter classificatório e eliminatório.

Os concorrentes ao cargo de Analista Jurídico deverão resolver três questões, valendo 10 pontos cada, nas modalidades de parecer e peça jurídica. Os pareceres e a peça jurídica versarão sobre os conteúdos de Direito Administrativo, Direito Civil e Processual Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Direito Ambiental. 

Já os concorrentes para o cargo de Analista de Comunicação - Design Gráfico, a prova prática tem como objetivo avaliar a competência e as habilidades do candidato na utilização de conceitos e técnicas específicas para o exercício do cargo. O concorrente deverá realizar um exercício prático em que utilizará seus conhecimentos em produção gráfica, nos programas Corel Draw e Photoshop e o Manual de uso do logo elaborado pela Saneago. A prova terá pontuação total de 80 pontos, sendo considerado aprovado, o aspirante que obtiver pontuação mínima de 40 pontos. 

Os concorrentes ao cargo de Agente de Saneamento passarão por uma prova prática que visa aferir a capacidade mínima necessária para suportar, física e organicamente, as exigências do cargo, bem como avaliar o desempenho no exercício de atividades braçais inerentes às respectivas funções. A mesma, terá pontuação máxima de 100 pontos. Os candidatos que não atingirem 50 pontos nesta prova estarão eliminados do concurso. 

O candidato poderá interpor recurso contra os resultados previstos, em um período de três dias úteis após aplicação das provas e divulgação dos atos.

O resultado final do concurso está previsto para ser conhecido no dia 19 de abril de 2018.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contado a partir da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público