O concurso público da prefeitura de Rio Verde, Goiás, visa preencher 80 vagas para a colocação de Guarda municipal. O cargo de 40 horas semanais tem previsão de salário de R$ 1.593,43. O certame teve mais de 1,6 mil inscritos e é organizado pela Universidade de Rio Verde - UniRV. 

A prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, ocorreu no último domingo, 04 de fevereiro, no município de Rio Verde, Goiás.  O gabarito preliminar foi liberado neste domingo, após as 18hs, no site da organizadora. Juntamente com a prova objetiva, ocorreu a prova de redação com nota máxima de 100 pontos. Serão aprovados aqueles que atingirem mais de 50% dos pontos. O resultado preliminar da prova de redação, será no dia 26 e o da prova objetiva no dia 23, ambos no mês de fevereiro. 

A segunda fase da competição será de avaliação médica, psicológica e exames complementares, que será de caráter eliminatório. Serão convocados para realizar esta etapa, todos aqueles que forem aprovados na seletiva anterior.  Neste processo, os aspirantes passarão por uma investigação social, de caráter eliminatório. Nesta etapa os candidatos deverão apresentar certidões civis e criminais que avaliarão a idoneidade moral e social do concorrente.

Na terceira etapa do encadeamento ocorrerá o teste de aptidão física, aonde, serão convocados para realizar todos aqueles aprovados, pela ordem decrescente dos resultados obtidos na primeira e segunda etapa do concurso. Neste passo, será aferido a capacidade mínima necessária para suportar, física e organicamente, às exigências do ofício. 

Será admitida interposição de recursos em todas as etapas do concurso, que deverão ser protocolados na central de atendimento da UniRv, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, em um período de dois dias uteis, a contar do ato que gerou desacordo. 

Já o quarto estágio é composto por um curso de formação, de resolução eliminatória, aonde serão convocados os requerentes, por ordem das deliberações obtidas nas etapas anteriores. O mesmo terá duração de 1.035 horas e o aspirante receberá uma bolsa de auxílio financeiro no valor de 70% do vencimento do cargo. 

O prazo de validade deste concurso público é de 1 ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público