O processo seletivo simplificado da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 20 mil candidatos que disputam 1.373 vagas temporárias no cargo de Vigilante Penitenciário para atuação em uma das oito regionais do Estado. O cargo exige ensino médio completo ou equivalente, com diploma ou certificado expedido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. O salário inicial será de R$ 1.950,46, mais auxílio-alimentação, por jornada de trabalho de 40 horas por semana, preferencialmente em regime de plantão, compreendendo. Os contratos terão vigência inicial de 1 ano.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 30 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas, será divulgado nesta segunda-feira, 3 de setembro, através do site da organizadora.

Será admitido interposição de recurso, no prazo de dois dias úteis, a contar da data da divulgação do objeto de recurso. 

O resultado preliminar do processo seletivo simplificado será divulgado em ordem alfabética, por regional, com a respectiva classificação e a pontuação obtida na prova objetiva.

O Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado será publicado no sítio da organizadora, nos termos do edital, com a lista dos nomes dos candidatos classificados e aprovados em ordem decrescente da pontuação final, com a respectiva classificação.

O candidato classificado e aprovado será convocado para a substituição e ajuste contratual, até o limite do prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado, observando-se o exclusivo interesse da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária - DGAP/GO.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, contado a partir da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo simplificado