A SEGPLAN - Secretaria de estado de Gestão e Planejamento de Goiás, realizou no domingo, dia 14, as provas objetivas do processo seletivo simplificado que visa preencher temporariamente, pelo prazo de um ano, 60 vagas em cargos de nível médio na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-PC) em Goiânia-GO. Do total de vagas abertas, três serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. O certame foi realizado por mais de 7.300 candidatos que aguardam a liberação do gabarito, previsto para esta segunda-feira, dia 15 de janeiro. O salário dos cargos será de R$ 1.200,00, por carga horária semanal de 40 horas.

A fase objetiva era de caráter eliminatório e classificatório, dividida em duas provas diferentes, conforme cargos. Uma era composta por 30 questões que serão avaliadas de zero a 50 pontos, e outro também com 30 questões, valendo um ponto cada. Para ser considerado classificado o candidato precisa somar no mínimo 40% da nota total. 

O gabarito preliminar oficial das questões será divulgado no site da organizadora nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro. Já o resultado preliminar das provas objetivas será divulgado no dia 21 de janeiro, também no site da organizara. 

Os candidatos que desejarem poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, na página do concurso. Para ser válido, o documento precisa ser devidamente fundamentado, seguindo as regras presentes no edital do concurso. 

Os candidatos que não forem eliminados de acordo com o subitem anterior serão ordenados em ordem decrescente, conforme a nota obtida na Prova Objetiva. O resultado final após análises será divulgado pela organizadora no dia 23 de fevereiro. 

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, contado a partir da publicação da Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado de Goiás, prorrogável por igual período, pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento SEGPLAN, a pedido da SSPAP - Polícia Civil.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo Seletivo