O concurso público da Polícia Civil do estado de Goiás, que ocorreu no último domingo, 12 de agosto, contou com mais de 21 mil candidatos que disputam 100 vagas, 5% delas reservadas aos portadores de deficiência, no cargo de Delegado de Polícia Substituto. A função de Delegado exige diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e tem salário de R$ 19.242,52, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Em caso de empate, para matrícula no curso de formação profissional, terá preferência o candidato que, nesta ordem:

- Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;

- Obtiver maior nota nas provas discursivas do grupo I;

- Obtiver maior nota nas provas discursivas do grupo II;

- Persistindo o empate, terá preferência o candidato mais idoso.

Todos os candidatos que obtiverem aprovação no curso de formação profissional figurarão no resultado final do concurso como aprovados.

A classificação final dos candidatos será feita pela soma da nota final nas provas discursivas, da nota final no curso de formação e da pontuação final na avaliação de títulos.

Em caso de empate, para classificação final, terá preferência o candidato que, nesta ordem:

- Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;

- Obtiver maior nota final no curso de formação profissional;

- Obtiver maior nota final na prova discursiva do Grupo I;

- Obtiver maior nota final na prova discursiva do Grupo II;

- For funcionário do estado, conforme o art. 7º, § 2º, da Lei Estadual n. 10.460, de 1988; 265.6 tiver maior idade;

- Tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 da Lei n. 11.689, de 9 de junho de 2008 - Código de Processo Penal.

O resultado final do concurso será publicado, em ordem crescente de classificação, no Diário Oficial do Estado de Goiás, e pela internet, no da organizadora, na data de 17 de maio de 2019.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público