O processo seletivo simplificado da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, que ocorreu no último domingo, 2 de setembro, contou com mais de 20 mil candidatos que disputam 1.373 vagas temporárias no cargo de Vigilante Penitenciário para atuação em uma das oito regionais do Estado. O cargo exige ensino médio completo ou equivalente, com diploma ou certificado expedido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. O salário inicial será de R$ 1.950,46, mais auxílio-alimentação, por jornada de trabalho de 40 horas por semana, preferencialmente em regime de plantão, compreendendo. Os contratos terão vigência inicial de 1 ano.

Em caso de empate na Nota Final, para efeito de classificação, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do Artigo 27 da Lei Federal nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso).

Persistindo o empate, prevalecerão os seguintes critérios, sucessivamente:

- Maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos;

- Maior nota na Prova de Conhecimentos Gerais;

- Maior idade.

A ordem de convocação dos candidatos obedecerá a ordem de classificação.

O Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado será publicado no sítio da organizadora, nos termos do edital, com a lista dos nomes dos candidatos classificados e aprovados em ordem decrescente da pontuação final, com a respectiva classificação.

O candidato classificado e aprovado será convocado para a substituição e ajuste contratual, até o limite do prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado, observando-se o exclusivo interesse da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária - DGAP/GO.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, contado a partir da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo simplificado