O concurso público da Assembleia Legislativa de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 35 mil candidatos que disputam 80 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior nas funções de Assistente, Analista e Procurador Legislativo. Do total de vagas abertas, cinco ficam para os candidatos portadores de deficiência. Os salários ofertados ficam entre R$ 5.789,37 e R$ 7.931,53.

As oportunidades são para Analista Legislativo nos cargos de Arquiteto, Assistente Social, Assistente Legislativo nos cargos de Policial Legislativo, Cirurgião-Dentista, Comunicador Social, Contador, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro Civil, Engenheiro do Trabalho, Engenheiro Eletricista, Fisioterapeuta, Médico Cardiologista, Médico Clínico, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista, Médico ortopedista, Médico Psiquiatra, Psicólogo Organizacional, Revisor Ortográfico, Segurança da Informação, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Técnico em Segurança do Trabalho e Tradutor-Intérprete de Libras.

As provas objetivas referentes ao edital 1/2018 para Analista Legislativo Normativo ocorreram neste domingo, 20 janeiro e as provas objetivas referentes ao edital 2/2018 para Assistente Legislativo Normativo, ocorrerá no próximo domingo, 27 de janeiro.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 50 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, será publicado no primeiro dia útil após a aplicação das mesmas, através do site da organizadora. 

Os candidatos realizaram também uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi realizada no mesmo dia das provas objetivas. Esta, objetiva avaliar, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. Esta fase será avaliada de acordo com o cargo pleiteado.

Haverá também uma prova de conhecimentos práticos para os candidatos aprovados na prova discursiva aos cargos de Tradutor, Intérprete de Libras e Revisor Ortográfico. Esta, tem o objetivo de avaliar o conhecimento do candidato em relação à Língua Portuguesa para correção linguística de textos. A prova de conhecimentos práticos valerá 30 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 15 pontos.

Para os candidatos aos cargos de Assistente Legislativo, haverá prova de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, consistirá de teste de corrida e será aplicada por banca examinadora composta por profissionais de Educação Física, registrados no Conselho Regional de Educação Física. O candidato será considerado "apto" ou "inapto", sendo apto aquele(a) que atingir o desempenho mínimo no exercício.

A avaliação psicológica será aplicada para todos os candidatos à categoria funcional de Policial Legislativo considerados aptos na etapa de prova de aptidão física. Esta, considerará o candidato "apto" ou "não apto" e tem por objetivo aferir os requisitos psicológicos do candidato para o desempenho das atribuições inerentes ao exercício do cargo. Nesta fase, será aferida exclusivamente a existência ou não de problemas psicológicos capazes de comprometer o exercício das atividades inerentes ao cargo.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de três dias úteis, contados do primeiro dia útil posterior à data de divulgação do ato ou do fato que lhe deu origem.

A homologação será publicada no sítio eletrônico da organizadora e no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Na homologação constará o nome dos candidatos aprovados e a classificação em ordem decrescente da pontuação final obtida.

Os concursos serão válidos por dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação, podendo haver prorrogação por igual período, uma única vez, a critério da Assembleia Legislativa de Goiás.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público