O concurso público do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 5ª Região, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam três vagas, além da formação de cadastro reserva na função de Profissional de Suporte Administrativo para lotação nos municípios de Anápolis, Caldas Novas, Rio Verde e Valparaíso. O salário será de R$ 1.300,65, acrescido de auxílio-alimentação pago por dia útil trabalhado, no valor diário de R$ 45,00, plano de saúde (médico, hospitalar e odontológico) com coparticipação de acordo com a utilização, plano de cargos e salários e vale transporte, conforme legislação. A jornada de trabalho será de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 20 pontos em conhecimentos básicos, 30 pontos em conhecimentos específicos e estiver classificado para a correção da prova discursiva. 

Gabarito

Os gabaritos provisórios das provas objetivas serão divulgados nesta segunda-feira, 14 de outubro, no site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos realizaram uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, foi composta por uma redação dissertativa de até trinta linhas e terá pontuação máxima de dez pontos. A prova discursiva será avaliada quanto ao domínio do conteúdo dos aspectos formais, textuais e técnicos, bem como quanto a capacidade de expressão na modalidade escrita, por meio do uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação do objeto de recurso.

A nota final no Concurso Público será igual à soma das notas obtidas nas provas objetiva e discursiva.

Os candidatos aprovados em todas as fases serão ordenados, por cargo, de acordo com os valores decrescentes da nota final.

A admissão dos candidatos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos habilitados no cargo, observadas as necessidades do CRECI-GO.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público