O concurso público do Conselho Regional do Serviço Social da 19ª região do estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 5 vagas e a formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior para lotação na cidade de Goiânia-GO. Todos terão jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.192,23 e R$ 3.590,15, mais benefícios de vale transporte, vale alimentação e refeição, plano de saúde, auxílio creche, adicional por titulação que vai de 5% para cursos (mínimo de 90 horas), até 40% para titulação em doutorado. Os contratados terão ainda anuênio (1% de adicional sobre o vencimento base por ano). As oportunidades são para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo, Agente Administrativo, Agente Financeiro, Agente Fiscal   e Coordenador Executivo. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 42 pontos na área de conhecimento básico, para os candidatos aos cargo de nível fundamental, e nota igual ou superior a 16 pontos na área de conhecimentos básicos, 6 pontos na área de conhecimentos complementares e 21 pontos na área de conhecimentos específicos para os demais concorrentes.

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados nesta segunda-feira, 29 de abril, através do site do Instituto Quadrix.

A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada para os cargos de nível superior no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva e sua pontuação total varia entre o mínimo de zero e o máximo de vinte pontos. Esta, foi constituída por uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos Conhecimentos Específicos para os cargos do respectivo cargo, conforme os conteúdos programáticos. A prova discursiva será avaliada quanto ao domínio do conteúdo dos aspectos formais, textuais e técnicos, bem como quanto a capacidade de expressão na modalidade escrita, por meio do uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito preliminar e/ou resultados preliminares disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação do gabarito ou resultado preliminar da fase.

Serão classificados para cada cargo os candidatos habilitados, de acordo com os critérios estabelecidos no edital, e que estiverem classificados dentro do quantitativo de vagas ofertadas, incluindo-se os candidatos empatados na última posição, estando os demais candidatos desclassificados, para todos os efeitos.

A validade do concurso é de dois anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período uma vez, a critério do CRESS de Goiás.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público