O concurso público da Prefeitura de Avelinópolis no estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 73 vagas e cadastro reserva para profissionais de ensino fundamental, médio, técnico e superior. As remunerações oferecidas aos candidatos empossados variam entre R$ 954,00 e R$ 5.000,00.

As oportunidades são para Auxiliar de Serviços, Gari, Guarda, Merendeira, Motorista de Veículos Pesados, Motorista de Veículos Leves, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas, Auxiliar Administrativo, Monitor de Creche, Porteiro, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Consultório Dentário, Fiscal de Tributos, Professor de Apoio Educacional, Programador, Recepcionista, Técnico em Enfermagem, Médico Clínico Geral, Assistente Social, Cirurgião Dentista, Controlador Interno, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Gestor de Resíduos Sólidos, Nutricionista, Professor e Psicólogo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que pontuação igual ou superior a 20 pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, através do site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas os candidatos ao cargo de Professor P-I, realizaram uma prova discursiva. O texto dissertativo-argumentativo deverá conter no mínimo 20 e, no máximo, 25 linhas em letra legível, abordando o tema apresentado pela banca examinadora. Somente será corrigida a prova de redação do candidato aprovado nas provas objetivas.

A prova de aptidão física para os candidatos aos cargos de Serviços gerais, Gari, Guarda, Merendeira e Monitor de Creche aprovados na primeira etapa, será realizada no dia 16 de março de 2019 (sábado), cujos horários e local serão previamente divulgados pela CECP. Caso não seja possível a realização da prova com todos os candidatos no mesmo dia haverá continuação no dia seguinte. Esta, tem por finalidade aferir as condições ou capacidade física mínima necessária para desempenho das atividades práticas exigidas para o respectivo cargo.

Também no sábado, 16 de março, os candidatos aos cargos de Operador de Máquinas Pesadas e Operador de Máquinas Leves, serão submetidos a uma prova prática. 2 O candidato convocado para esta prova deverá apresentar-se no local que for designado calçando sapatos fechados, preferencialmente botas. Os demais equipamentos ou ferramentas serão fornecidos pela organizadora do certame e CECP. A prova prática terá duração de até 30 minutos e escala de pontuação de zero a 40 pontos, admitindo-se notas inteiras ou com variação de zero vírgula cinco.

Caberá apresentação de recurso devidamente fundamentado perante a Comissão Especial fiscalizadora do concurso, no prazo de até dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o somatório dos pontos obtidos em todas as etapas.

A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, sendo uma contendo a pontuação de todos os candidatos aprovados e outra lista específica dos candidatos inscritos na condição de pessoas com deficiência.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por igual período, por ato do chefe do executivo, caso haja interesse.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público