O concurso público da Prefeitura de Guapó no estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 16 mil candidatos que disputam 280 vagas imediatas, mais cadastro de reserva para candidatos de todos os níveis de formação, que terão salários entre R$ 954,00 e R$ 5.898,25. São reservadas para cada cargo, no mínimo, 5% (cinco por cento) das vagas abertas ou que forem criadas no prazo de validade do Concurso Público, às Pessoas com Deficiência, desde que compatível com as atribuições do respectivo cargo.

As oportunidades são para Assistente Social, Cirurgião Dentista, Coletor Municipal, Enfermeiro, Fiscal de Costumes, Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos, Fiscal Sanitário, Médico PSF, Ouvidor, Professor Pedagogo, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Agente de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar da Coletoria Municipal, Auxiliar de Consultório Dentário, Avaliador, Assistente de Ensino, Eletricista, Eletricista de Autos, Fiscal de Trânsito, Guarda Municipal, Instrutor de Informática, Motorista, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas, Técnico de Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Raio-X, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Técnico em Informática, Telefonista, Vigilante Patrimonial, Gari, Auxiliar de Serviços Gerais, Jardineiro, Mestre de Obras, Mecânico, Pedreiro e Soldador.

No domingo, 10 de março, foi aplicado as provas objetivas para os cargos de nível superior e nível fundamental incompleto (gari) e prova de redação para Professor Pedagogo, Professor de Educação Física e Professor de Inglês. Já para os candidatos aos cargos de nível fundamental completo e nível médio, as provas objetivas ocorrerão no dia 17 de março.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 25% do total de pontos aos cargos de nível fundamental incompleto e 50% do total de pontos para os candidatos aos cargos de nível fundamental completo.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta terça-feira, 12 de março, no site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Professor, Professor de Educação Física e Professor de Inglês, houve uma prova de redação, que foi aplicada juntamente com as provas objetivas. O texto dissertativo-argumentativo deveria conter no mínimo 20 e, no máximo, 25 linhas em letra legível, abordando o tema apresentado pela banca examinadora. Somente será corrigida a prova de redação do candidato aprovado nas provas objetivas.

A prova de capacidade física para os candidatos aos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Guarda Municipal, Jardineiro, Pedreiro, Soldador e Vigilante Patrimonial, aprovados na primeira etapa. O candidato deverá comparecer em data, local e horário a serem oportunamente divulgados em edital específico, com roupa apropriada para prática de atividade física, munido de atestado médico específico para tal fim, emitido nos últimos 30 dias anteriores à realização da prova.

A prova prática para os candidatos aos cargos de Operador de Máquinas Leves e Operador de Máquinas Pesadas aprovados nas provas objetivas. Esta, terá duração de até 30 minutos e escala de pontuação de zero a 40 pontos, admitindo-se notas inteiras ou com variação de zero vírgula cinco. Para realização desta etapa será exigido dos candidatos conhecimentos sobre painel de instrumentos, sistema hidráulico, sistema de arrefecimento, material rodante, abastecimento, partes do motor e pontos de lubrificação, partida, deslocamento (frente e ré), giro a esquerda e a direita.

Serão submetidos à prova prática de digitação os candidatos concorrentes ao cargo de Auxiliar Administrativo que forem aprovados na prova objetiva até o limite do ponto de corte. Esta, de caráter meramente classificatório, valendo de zero à 40 pontos. A prova de digitação consistirá em cópia fiel de texto livremente escolhido e apresentado pela Banca Examinadora, contendo 780 toques, preferencialmente sobre assunto ligado à administração municipal, levando-se em conta na apreciação da prova a fidelidade ao texto, à disposição gráfica e ao tempo gasto que não excederá de seis minutos.

Todos os recursos deverão ser dirigidos ao Presidente da Comissão de Concurso, no prazo de até dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o somatório dos pontos obtidos em todas as etapas.

A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, sendo uma contendo a pontuação de todos os candidatos aprovados e outra lista específica dos candidatos inscritos na condição de Pessoas com Deficiência.

Para todos os cargos a classificação final será realizada com observância do ponto de corte estabelecido pela soma das vagas abertas e vagas do cadastro de reserva técnica, desde que o candidato tenha obtido a nota mínima exigida.

A validade do concurso será de dois anos, contados da data da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada uma única vez e por igual período, a critério da administração municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público