O concurso público da Prefeitura de São Luís de Montes Belos no estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de nove mil candidatos que disputam 142 vagas para cargos vagos e cadastro reserva em diversas funções municipais, com possibilidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os rendimentos mensais das carreiras variam entre R$ 998,00 e R$ 4.652,70.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

A segunda etapa para o cargo de Professor P-II corresponderá a aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a qual será realizada na mesma data das provas objetivas, cuja pontuação valerá de zero a 40 pontos. Esta, foi aplicada juntamente com as provas objetivas e visa avaliar a o domínio do conteúdo dos aspectos formais, textuais e técnicos, bem como quanto ao domínio do uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

A segunda etapa para o cargo de Operador de Máquinas Pesadas consiste em prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, que valerá de zero a 40 pontos. Esta, exigirá dos candidatos conhecimentos sobre painel de instrumentos, sistema hidráulico, sistema de arrefecimento, material rodante, abastecimento, partes do motor e pontos de lubrificação, partida, deslocamento (frente e ré), giro a esquerda e a direita.

A segunda etapa para os cargos de Trabalhador em Manutenção e Agente de Serviços e Obras Públicas, de caráter eliminatório e classificatório, consiste na aplicação de prova prática de aptidão física, cuja pontuação valerá de zero a 40 pontos. Esta, tem por finalidade aferir as condições ou capacidade física necessária para desempenho das atribuições exigidas para o respectivo cargo.

Para todos os cargos de nível superior será aplicada prova de títulos que valerá até seis pontos. A pontuação máxima para prova de títulos será de até seis pontos, sendo desconsiderados os que excederem a este limite. Os títulos deverão ser protocolados na Comissão Especial do Concurso - CECP (sede da Prefeitura Municipal) ou enviado pelos correios via SEDEX ou Carta Registrada com Aviso de Recebimento para o endereço do ITAME, sito na Rua 94-A, n. 100, quadra F-18, lote 15, Cep 74.083-070, Setor Sul, Goiânia-GO, impreterivelmente, até dia 18 de novembro de 2019.

Todos os recursos deverão ser dirigidos ao Presidente da Comissão de Concurso, no prazo de até dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação.

A apuração da classificação final dos candidatos será pelo somatório dos pontos obtidos em todas as etapas do concurso (provas objetivas, provas práticas ou discursivas e prova de títulos), de acordo com o respectivo cargo.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o somatório dos pontos obtidos em todas as etapas.

A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, sendo uma contendo a pontuação de todos os candidatos aprovados e outra lista específica dos candidatos inscritos na condição de Pessoas com Deficiência.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados da data da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público