O concurso público da Prefeitura de São Simão no estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 175 vagas efetivas e ainda formar um cadastro de reserva em diversos cargos de todos os níveis de escolaridade da administração. A maioria das vagas contempla a Secretaria de Educação Municipal. Os salários oferecidos pelo município aos futuros servidores variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.024,74 e R$ 3.320,44.

As vagas são para cargos de Assistente Social, Professor de Biologia, Professor de Arte, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Professor de Química, Profissional do Magistério, Assistente de Creche, Recepcionista, Instrutor de Cursos, Motorista, Motorista Escolar, Agente de Manutenção Mecânica, Agente de Serviços de Higiene e Alimentação, Agente de Serviços e Obras Públicas, Agente de Serviços Gerais, Auxiliar Operacional e de Apoio, Eletricista, Operador de Máquinas Pesadas, Vigia e Zelador de Cemitério.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 6 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total.

Gabarito

O gabarito preliminar será disponibilizado nesta segunda-feira, 7 de janeiro, após as 14 horas, no site da organizadora.

Haverá prova de títulos para os cargos Profissional do Magistério N1, Professor de Arte, Professor Inglês, Professor Português, Professor Biologia, Professor Geografia, Professor História, Professor Matemática, Professor Educação Física, Professor Química e Professor de Educação Especial e, exclusivamente, de provas para os demais cargos. O candidato que se inscrever para mais de um cargo deverá entregar os títulos em envelopes separados, não sendo considerados, em hipótese alguma, os títulos apresentados para cargo diferente daquele descrito no envelope.

Para os candidatos aos cargos de Motorista Escolar, Motorista da Saúde e operador de Máquinas, haverá também prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, busca aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades. Ela constituir-se-á na execução de tarefas, previamente elaboradas pelo Examinador, a serem realizadas individualmente pelo candidato com a avaliação por meio de planilhas, tomando-se por base as atribuições dos cargos.

Todos os recursos deverão ser interpostos até dois dias corridos a contar da divulgação oficial, do objeto de recurso.

A Homologação do Concurso Público poderá ser efetuada por cargo, individualmente, ou pelo conjunto de cargos constantes no edital, a critério da Administração.

O prazo de validade do concurso para a convocação dos aprovados será de dois anos, prorrogável ainda uma vez por igual prazo, a critério do Município de São Simão.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público